domingo, 29 de janeiro de 2012

muito docinho :)

a vidinha

Depois de duas semanas a viver num mundo completamente irreal, só me apetece ir ver o mar. 
Desde que me lembro, sempre que estou com o meu pai aqui no Porto, nunca deixo por dizer uma coisa, ou melhor, faço-lhe sempre um pedido especial: "vamos ver o mar". E a verdade é que vamos sempre, ou quase sempre.
Sim, eu posso perfeitamente ir sozinha, ou com outras pessoas, e gosto bastante de o fazer, mas com o meu pai é como se fosse uma espécie de terapia: vamos ver o mar, não dizemos grandes coisas um ao outro e regressamos. E, por mais simples que isto possa ser, ou parecer, sinto-me sempre melhor no regresso.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Não tenho conseguido escrever nada. Custa-me escrever. E custa-me escrever, porque não posso desabafar sobre aquilo que quero. Tenho as palavras completamente bloqueadas e isso custa.
Com isto, não me quero queixar! De todo! Cada vez mais me apercebo do quão perfeita (ou quase perfeita) a minha vidinha é.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

mais vale tarde do que...

Ando preocupada e, desta vez, não é por "pré-ocupação", porque começo a achar que tenho razões para isso. Por isso, hoje decidi começar a estudar realmente, em vez de empatar durante horas e horas, nas quais digo constantemente para mim própria que "daqui a 10 minutos vou estudar!", só para não ter de pensar nas tais preocupações, o que me parece vantajoso, não só pela fuga ao pensamento, mas também pelas notinhas a subir, não é?  (esta é a minha resolução de ano novo um bocadito atrasada)

sábado, 14 de janeiro de 2012

coisas da pequenada

há momentos assim:
mr - quem é que te deu o beyblade?
pequenito - foi a fadinha dos dentes!

e depois há coisas assim:
j - vou começar por esta ponta.
pequenito 2- fixe! eu sou bom em contas!
(e não se ia fazer contas nenhumas, nem nada relacionado com matemática. matemática?! era o que mais faltava!)

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

as vantagens para mim (espero eu!)


ontem, um moço conhecido e amiguinho fez anos. 18! está um hóme feito. feito e independente. aquilo é que é! PARABÉNS, mais uma vez!

e hoje é a vez de mais três fazerem anos. PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! desta vez, meninas. uma delas é uma das minhas pequenas, que, ao que parece, já não é tão pequenina assim. também faz 18. e já anda toda contente há que tempos, porque é das primeiras lá da turma e lá do grupo a ficar crescida. o dia tão esperado chegou finalmente! :)
isto de todos se estarem a tornar hómes e mulheres grandes, só me vai começar a agradar, quando começarem as boleias. e, por favor, que comecem rápido, sim? (eu já tenho algumas boleias, mas gosto de coisas assim com mais frequência) resumindo, façam todos 18 anos e despachem-se com a vossa vida, para eu deixar de andar tanto de autocarro (eu até me divirto a andar de bus, como a MC gosta de dizer, e vou passando o tempo a tentar decorar o máximo de linhas possível) e passar a ser tratada como uma princesa. é que, às vezes, eu gosto de ser princesa. e é isso: conduzam-me! conduzam-me, que depois, lá para meio do ano, se não me der o medo genético (para aqui, há um grande historial familiar de pessoas que têm medo de conduzir) e se me der a simpatia e a gratidão, eu conduzo-vos a vocês, com todo o gostinho, pode ser?




um PARABÉNS especial à tal pequena!! à minha pequena!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

32

parece que o meu desejo número 32 é mesmo "crescer, mas continuar sempre um bocadinho pequenina".

domingo, 8 de janeiro de 2012



às vezes, simplesmente, não me importo e rio-me. rio muito. e ainda bem que tenho quem o faça comigo.



quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

paragem

já tinha saudades dos improvisos e das decisões de última hora, que transformam uma tarde numa coisa muito boa, por mais simples que essa coisa seja. por exemplo? ficar uma hora sentada numa paragem de autocarro, com duas pessoas bem queridinhas e engraçadinhas, há espera da "carreira", para que uma das companhias queridinhas e engraçadinhas vá lá não sei para onde.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

psicologia

ando a aprender coisas que nunca pensei vir a aprender. posso-me baralhar toda com a mitose e a meiose, com os neurónios aferentes e os eferentes, ou com a área do não sei quantos que está lá bem para o meio do cerebrozito, mas estou a gostar. já há muito tempo que não me entusiasmava tanto com uma coisa, que me apareceu assim pelo meio há bem pouco tempo.

e, para 2012, quero muita FESTA e um bocadinho de juizinho. para mim e para todos, de preferência.