quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

desenrascar tem a sua piada


Sempre gostei de saber ir de um lado para o outro, sem precisar de boleias. Melhor: sempre gostei de me desenrascar, sem ter de depender dos outros. Custa-me pedir. É claro que quando há uma oportunidade, ou quando alguém oferece "os seus serviços", aproveito logo, mas gosto de saber que, se não tivesse boleia, também saberia chegar aos sítios onde quero chegar pelos meus próprios pezinhos. E, sinceramente, fico com uns nervos desgraçados quando alguém me diz que não pode ir a determinada ocasião, porque não tem como, isto em situações de pleno dia. E, sim, eu sei que há quem não tenha mesmo a possibilidade de ir, em determinados momentos. Mas que fico enervada, fico.
Acho importantíssimo que as pessoas se saibam desenrascar, ou, pelo menos, que o saibam fazer minimamente. Umas mais do que outras, claro, porque não somos todos iguais e tal e coiso. 
Isto aplica-se a muitas outras coisas, desde que o desenrasca não seja feito assim às três pancadas. Porque acredito que quando nos desenrascamos e o fazemos bem, não nos prejudicando a nós próprios, nem aos outros, até podemos aprender umas coisinhas e crescer um bocadinho.
Claro que o desenrascar bem não se aplica a situações como saltar muros para faltar às aulas. Mas vá! A história tem BASTANTE piada e a verdade é que é daqueles momentos que sabe bem recordar daqui a uns tempos, e, ainda melhor, daqui a uns anos, mesmo não tendo eu feito parte integrante do momento.

4 comentários:

PAGINA AO LADO disse...

sempre fui independente e desenrascada e por isso também me custa ouvir ou assistir a algumas situações, mas que posso eu fazer!? Irritar-me é uma perda de tempo para mim! lol

além de independente e desenrascada também gosto de ser prática! (:

Giveaway no blog. Participa!
http://paginaaolado.blogspot.com/2012/02/clubcouture-giveaway.html

Margarida disse...

Exacto! Acaba por não valer a pena :)

Ser prática é que já não é bem comigo, apesar de o querer ser!

Acabei agora de participar. Muito, muito, obrigada!!! :) :)

S* disse...

E habilita-nos melhor para a vida. :)

Margarida disse...

Sim, claro. É isso mesmo! :)